sexta-feira, 20 de abril de 2018

Avicii, DJ e produtor sueco, morre aos 28 anos

Músico foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã, no Oriente Médio, segundo assessoria. Causa da morte ainda não foi divulgada.



O músico, produtor e DJ Tim Bergling, conhecido como Avicii, de 28 anos, morreu nesta tarde em Omã, afirmou seu representante em comunicado à imprensa internacional. “É com muita tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã [país da península arábica], nesta sexta-feira, 20 de abril. Sua família está devastada e pede para que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil.”
Avicii, conhecido por hits como Waiting For Love, Wake Me Up e Hey Brother, estava afastado dos palcos desde 2016,  por problemas de saúde. Ele sofria de pancreatite aguda, causada pelo excesso de álcool. Ele teve a vesícula biliar e o apêndice removidos em 2014.

Biografia

Nascido em Estocolmo, na Suécia, Avicii se envolveu cedo com a música, fazendo remixes e produções. Inspirado por nomes do cenário eletrônico europeu, como Daft Punk, Steve Angello, Laidback Luke, Tocadisco e Axwell, o rapaz investiu na house music, mas sem deixar de transitar por diferentes estilos do mesmo leque.
O sucesso fora da Europa chegou em 2011, com as faixas Sunshine (parceria com o DJ David Guetta) e Levels, canções que lhe renderam uma indicação cada ao Grammy e boa colocação no ranking de mais ouvidas da Billboard, nos Estados Unidos.
Após experimentações musicais bem recebidas na internet e eventos eletrônicos, Avicii assinou seu primeiro contrato com uma gravadora independente em 2008, saltando para a EMI Music em 2010. No período, o DJ evoluiu suas produções e passou a fazer parcerias com cantores de vocais poderosos, mas não óbvios, como Aloe Blacc (voz da faixa Wake Me Up), Audra Mae (em Addicted To You) e Adam Lambert (em Lay Me Down).
O primeiro disco de estúdio, True, foi lançado em 2013, com faixas que se tornariam hits, como Wake Me UpHey Brother e Lay Me Down. O segundo disco saiu em 2015, Stories. Para finalizar sua curta carreira, o jovem lançou o EP AVĪCI (01), em 2017, com parcerias com nomes como a dupla Vargas & Lagola e Rita Ora.

Avicii já tinha declarado aposentadoria por problemas de saúde



Apesar da pouca idade, DJ Avicii, encontrado morto nesta sexta-feira, já havia anunciado sua aposentadoria em 2016, aos 26 anos. O jovem sueco se viu em meio a uma rápida ascensão após o lançamento de seu primeiro disco, True, em 2013, e percebeu que o show business não lhe fazia bem.
“Esta área não é pra mim. Não tem a ver com os shows ou a música. Sempre foram as coisas ao redor que não são naturais para mim. Todas as outras partes de ser um artista. Sou uma pessoa introvertida. Então sempre foi muito difícil, pois acho que acabo sendo afetado por muita energia negativa”, disse na ocasião à revista americana The Hollywood Reporter.

Segundo a revista Forbes, em 2014, Avicii era um dos DJs mais bem pagos do mundo, somando 28 milhões de dólares ganhos naquele ano.

Em 2017, ele lançou o que seria seu último EP, AVĪCI (01), em parceria com nomes como a dupla Vargas & Lagola e Rita Ora. Na mesma época, o DJ foi tema do documentário Avicii: True Stories, o qual fala sobre sua ascensão e decisão de se afastar da carreira artística. Confira abaixo o trailer oficial do longa.

Também no ano passado, ele divulgou um comunicado oficial em seu site, mais otimista sobre o futuro. Confira:
“Todos nós chegamos a um ponto de nossas vidas e carreiras em que entendemos o que realmente importa. Para mim, é criar música. É pra isso que eu vivo, que nasci para fazer. Ano passado eu parei de me apresentar ao vivo, e muitos pensaram que acabaria aí. Mas o fim dos shows nunca representou o fim do Avicii ou da minha música. Ao contrário, eu voltei ao lugar onde tudo faz sentido – o estúdio. A próxima fase será sobre minha paixão de fazer música para vocês. É o começo de algo novo. Espero que se divirtam tanto quanto eu.”
............................................................................................................................
Produtos naturais para o cuidado da sua barba,
 cabelo e bigode. Sua formulação é livre de parabenos, 
parafinas, óleos minerais e
 corantes químicos. Entregas em todo Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...