segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O que é injuria racial e o que é brincadeira ou zoação....


Escrevo porque me coloquei em uma situação este fim de semana nada agradável a fim de defender alguém que não conheço de alguém que conheço menos ainda em um grupo de whatsapp de games que entrei através de uma loja de que costumo comprar jogos e livros.
A situação foi a seguinte:
Um integrante mandou uma imagem de pessoas de outro país com a mesma face e um texto informando ser uma promoção de uma montadora japonesa e quem descobrisse quem estava com que tipo de sentimento ganharia, mas seria impossível já que eram corpos diferentes com o mesmo rosto... Acho que todo mundo já viu essa piada há uns 20 anos pelo menos.
Logo que isso aconteceu alguém do grupo que não possui foto no perfil e que eu nem fazia ideia que estava lá deu o maior sermão no piadista e afirmou que ele não estaria impune e que o denunciaria e o processaria por injuria racial, mesmo o piadista se desculpando e informando que não foi sua intenção magoar ninguém ele continuo afirmando sua posição e sua intenção.
Eu me senti no dever de interferir, afinal sempre me achei líder e apaziguador... ...ou aquele cara que separa o porradeiro kkkk
Então meio sonolento ainda soltei o famoso “2 bixas” me referindo a zoar a briga e não entendendo ainda se era serio aquilo e logo fui chamado in box pelo acusador me informando que no meu caso ele faria questão de processar e que eu não sabia com quem eu estava me metendo... eu ri na hora, e me veio o seguinte na cabeça “mais um querendo mudar o mundo com sua raiva” e acabei escrevendo isso kkkk e discutimos pelo aplicativo por alguns minutos, eu querendo mudar a cabeça dele que aquilo foi piada e que estava equivocado sobre o que é zoação e o que é intolerância racial e que eu mesmo sendo branco sofri racismo no país dos meus pais... e ele colhendo provas para me processar.
Vou escrever o que eu penso, e não como alguém intolerante ou conivente ou que não esta nem ai para o mundo e sim como alguém que vê alguns grupos como feministas ou grupos de meio ambiente e tira suas conclusões do que é certo e do que é errado.
Zoação: O simples fato de fazer piada sobre coisas e situações que foram ou serão a desgraça de alguém, como cair de bicicleta de cara no chão ou cotas raciais em faculdades e não para pobres ou sobre seu amigo de escola que pegava mais mulher que você ter se assumido como homossexual ou o fato de que para ser vegetariano tem que desmatar mais florestas do que para criar bois ou feministas furiosas por uma barbearia onde se faz só barba não aceitar como cliente as mulheres.
Racismo ou injuria raciais e afins: Tratar com maldade as pessoas que são diferentes do convencional imposto ao longo das gerações como os homossexuais, as mulheres, os vegetarianos, os gordos (eu), negros, deficientes e os culturalmente menos dotados.
Isso é o que eu penso entre muitas coisas que não escrevi porque não acabaria nunca, mas o que vejo são pessoas radicais que fazem de tudo motivo para briga, sou da década de 80´onde vários comediantes faziam referencia a cor status social, etnia e opção sexual e tudo terminava em piada e em pessoas sorrindo e ninguém reclamava e sim contava essas piadas no trabalho e nos churrascos de fins de semana.
Tenho amigos que são homossexuais, lésbicas, negros, magros e entre outros e todos fazemos piada uns dos outros como chamar seu amigo magro de magrelo ou seu amigo negro de Negão ou sua amiga Nutricionista e Alternativa de comedora de feno e todos rimos e nos zuamos e continuamos amigos sem falar que chamar de viado uns aos outros é mato kkkk.
Uma vez conversando com um amigo que é homossexual assumido ele me disse algo que guardei com felicidade de ser seu amigo... Ele disse o seguinte:
-Sabe que quando vocês me chamam de viado ou bixa eu acho legal porque isso prova que sou tratado igual a todos e sei que isso c fala para os amigos e pra mim quando a pessoa tem medo do que falar é porque ela não gosta ou reprova minha opção sexual, e eu logo respondi: to nem ai pro que você está dando ou distribuindo é bom que sobra mais mulher pra mim kkkk  rimos e continuamos a trabalhar.
 PS:. Ele quando está put*** me chama de viado kkkkkkk
Eu fico pensando na academia... E se todos esses homossexuais malhados e depilados começarem a pegar mulher!!! eu que sou gordinho, peludo e barbudo nunca mais pego mulher e os que já têm vão perder kkkkkkk
Então pessoas legais e de todos os tipos, cores, raças e credos... saibam ponderar e diferenciar o que é brincadeira e o que maldade.......

E eu fico por aqui aguardando ser processado por ser indiferente a escolhas e a tentar fazer a minha parte apaziguando uma briga.....





Essa Page é para aqueles que curtem e cultivam sua barba a moda Old Beard. Estaremos postando dicas de cuidados com sua barba, cabelo e bigode, além de moda, musica, filmes, drinks, dicas, curiosidades, lugares entre outros..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...